Bem Vindo!

Olá, que bom que você está aqui!



Leia e fique à vontade para comentar os textos e sugerir novos temas, para elogiar e para criticar também. Cadastre seu e-mail para ser avisado das publicações ou torne-se um seguidor do blog.



Grande abraço!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Enfeite Joaninha de EVA

Durante a festa de aniversário da minha filha, algumas mães me perguntaram sobre a confecção da ornamentação. Fiquei feliz em dizer que fui eu que pensei e confeccionei tudo. O enfeite de joaninha de EVA fez bastante sucesso. No final da festa, muitos convidados pediram pra levar uma. Prometi a algumas mães explicar como fiz. Postando aqui no blog, não preciso repetir a aula.

Você pode fazer em dois modelos: a joaninha de asas abertas ou fechadas.
Os materiais necessários: EVA (emborrachado) vermelho e preto. Cola quente. Pistola de cola quente. Cartolina. Lápis. Borracha. Compasso. Tesoura.
Primeiro passo é desenhar na cartolina cada parte da joaninha em separado para servirem de molde: um círculo grande para o corpo e asas, circulo pequeno para as pintinhas da joaninha, um círculo de tamanho médio que será a cabeça da joaninha (esse círculo dividido ao meio renderá duas cabeças cada), tira fina e comprida para antenas e divisória da asa fechada da joaninha.


Para a joaninha de asas fechadas, o corpo serão as asinhas. Basta recortar um círculo grande no vermelho. Unir a ele, meio círculo médio preto para fazer a cabeça. Colar uma tira preta no meio dividindo as asas. Colar as pintinhas e as antenas.

 '

Para a joaninha de asas abertas, ao invés de somente um círculo grande vermelho, cortamos também um círculo grande preto e partimos o vermelho ao meio. Primeiro colamos a cabeça no círculo preto. Então, colamos as asas abertas e colocamos as pintinhas e a antena. Aqui não é necessária a tira divisória.


É bastante fácil de fazer! O EVA é interessante para esse tipo de trabalho porque tem uma boa durabilidade, é maleável, tem muitas cores, é barato. Espero que as joaninhas te inspirem a fazer uma ornamentação legal. Fiz também o painel usando o EVA e o tecido TNT. Mostro em outra oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, desde que se relacione ao assunto e não ofenda ninguém.